sexta-feira, 23 de março de 2012

'Jogos vorazes' estreia no Brasil com o dobro de salas de 'Crepúsculo'


Ao entrar em cartaz nesta sexta-feira (23) em 625 salas do Brasil, "Jogos vorazes" - número mais de duas vezes maior do que a estreia da saga "Crepúsculo", com 300 - passa a ser o maior lançamento do ano no país. Fornecido ao G1 pela distribuidora do longa, o número dá a medida da expectativa em torno deste longa baseado no best-seller homônimo de autoria de Suzanne Collins. Uma expectativa que se repete nos EUA, onde o filme estreia no mesmo dia.
De acordo com o site Box Office Mojo, que monitora o mercado lá fora, "Jogos vorazes" chega aos EUA num total de 4137. Para efeito de comparação com outras duas franquias usualmente lembradas quando se trata deste tema, “Harry Potter e as relíquias da morte – Parte 2”, o episódio final da série, chegou aos cinemas norte-americanos em 4375 salas. Enquanto isso, o penúltimo capítulo da chamada "Saga Crepúsculo, “Amanhecer – Parte 1”, estreou em 4066 salas. Ambos lançaram no ano passado trechos do ápice de suas sagas, e, nos dois casos, a distribuição foi inferior à da estreia de "Jogos vorazes".
Gerente nacional de vendas da Paris Filmes, que distribui tanto "Jogos vorazes" quanto "Crepúsculo", Jorge Assumpção diz acreditar que é mais justo confrontar o novo filme com os episódios iniciais das franquias – e não com os episódios mais recentes.
"O primeiro 'Crepúsculo' [de 2008] entrou no Brasil com 300 salas, foi bem pequeno", recorda Assumpção. "Proporcionalmente, para um filme que é novo, como 'Jogos vorazes', que está vindo de um livro que só agora é sucesso, 625 é um número absurdo", avalia ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário